Mulheres são mais felizes após o divórcio

Imagem4

NÃO SE ILUDA!

Mesmo depois de tentar de tudo para salvar seu casamento, você decidiu que o divórcio é inevitável prepare-se pois será um processo doloroso que afetará o emocional, financeiro, vida profissional e social do casal. É um período desafiador para ambos.

Mas são as mulheres que demonstram mais felicidade com o fim do casamento após vencidas as etapas da separação. Isso é o que aponta uma pesquisa que vem sendo realizada pelo Centro de Pesquisa da Área de Emprego, Aptidões e Sociedade da Escola de Administração em Kingston, na Inglaterra.

A pesquisa vem sendo realizada com mais de 10 mil pessoas entre 26 e 60 anos ao longo dos últimos 20 anos e avaliam o grau de felicidade tempos depois de passarem por eventos marcantes na suas vidas como o divórcio, falecimento do cônjuge e a perda do emprego.

Um dado me chamou a atenção: mesmo que a perda da estabilidade financeira  da mulher em um divórcio seja maior que a do homem, (sim manas, perdemos algo em torno de  50% do nosso poder aquisitivo enquanto os homens perdem por volta de 25%) são as mulheres que demonstram maior grau de satisfação em estarem divorciadas.

Por que vocês acham que isso acontece? Perdemos tanto em um divórcio pois saímos mal faladas, despedaçadas, julgadas, com a responsabilidade de cuidar diariamente dos filhos e ainda trabalhar para nos sustentar, estudar para crescer profissionalmente pois agora somos nós por nós e ainda estamos felizes com a decisão que tomamos?

Não sei você mas eu penso que quando uma mulher resolve se separar ela já tentou de tudo para salvar a relação afinal é nosso sonho realizado: ter uma família. A mulher pensa, analisa as possibilidades, procura ajuda profissional, psicológica e religiosa tentando de todas as formas retomar o elo perdido e seguir firme no projeto família. Para muitos casais dá super certo e é lindo ver a reconstrução .

Porém, apenas uma andorinha não faz verão, e quando ela tenta de tudo e não vê esforço, comprometimento, mudança de postura do companheiro ela decide por um ponto final na relação com a consciência tranquila de dever cumprido por ter tentado de tudo e não deu certo.

Penso que nós mulheres temos a capacidade de nos adaptar às circunstâncias e mudanças com mais coragem e resiliência. É uma decisão fácil  o divórcio? Ouso falar que é uma das mais difíceis de se tomar na vida mas, em muitos casos necessárias e único caminho para sairmos de uma relação tóxica, triste, sofrida e sem esperança de sucesso para o casal.

E você concorda com a pesquisa?

Já passou por um divórcio e ainda não se reergueu? Posso te ajudar a vencer essa fase dolorosa da sua vida com a Mentoria Florescer. Tenho certeza que você sairá transformada e pronta para recomeçar e ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *