Além da sua liberdade, paz, alegria e possibilidade de recomeçar?
Entendi, você quer saber as despesas financeiras de um processo de divórcio certo?
Vou te responder com a palavra que você mais ouve de uma advogada: DEPENDE.
As despesas do processo de divórcio depende da complexidade da causa, do património que será partilhado, custas de cartório, judiciais, impostos e afins.
Quanto aos honorários da advogada, temos o valor mínimo estabelecido pela tabela da OAB de cada estado e o profissional irá cobrar o seu valor observando sua especialização no tema, profissionalismo, resultados já alcançados, conhecimento técnico,complexidade do processo e autoridade no assunto.
Eu te garanto: desconfie do profissional que cobre um preço irrisório. Eu não contrato pois sei que não terei a dedicação e conhecimento técnico (porque isso custa caro) que preciso para resolver meu caso.
Muito mais importante que preço é você ter confiança no profissional que contratou. Ter a certeza que ele foi a melhor escolha para defender os seus direitos no processo por todo seu conhecimento jurídico e técnico na área e preparo psicológico. Principalmente se for nas ações de divórcio onde nosso emocional está totalmente envolvido, nossas fragilidades escancaradas e precisamos de um tratamento delicado, humanizado além de técnico e preciso.
Nunca analise apenas o preço do advogado na hora da contratação. Analise o conjunto de soluções que ele apresenta e só então decida quem melhor defenderá seus interesses no divórcio..
Faz sentido para você?